Sobre a Revista
O projeto da Revista Simbio-Logias advém da proposta de um conhecimento transdisciplinar, em que pesquisadores de diversas áreas estabeleçam não só relações interdisciplinares, como, também, promovam integrações conceituais e metodológicas, abrindo novos caminhos para o processo de (auto)interrogação humana e progresso do conhecimento.
A inspiração transdisciplinar dá suporte a nossas convicções de que as “Logias” – isto
é, os paradigmas ou formas fechadas de se tentar apreender a realidade – são incompletas e insuficientes para nos defrontarmos com o panorama atual do conhecimento e da cultura, e de que devemos investir nossos esforços em um diálogo produtivo entre pesquisadores de formações distintas, em busca de uma verdadeira simbiose cognitiva. Com o intuito de promover tal integração é que nasce “Simbio-Logias”.
Edições especiais podem ocorrer com abordagem de temas específicos.
ÁREAS DE PUBLICAÇÃO:
Educação e Formação de Professores
- Metodologia de Ensino das Ciências Naturais
- Educação Ambiental
- Educação, Escola e Sociedade
- Linguagem, Imaginário e Educação
- Processos de aprendizagem
Filosofia: História e Filosofia da Ciência
- Neurociências e Cognição
- Ética e Exercício Profissional
Nutrição e Alimentos
- Alimentos: ciência, tecnologia e produção sustentável.
-Nutrição Alimentação e os problemas nutricionais na comunidade.
-Nutrição experimental e Nutrição clínica