O projeto da Revista Simbio-Logias advém da proposta de um conhecimento transdisciplinar, em que pesquisadores de diversas áreas estabeleçam não só relações interdisciplinares, como, também, promovam integrações conceituais e metodológicas, abrindo novos caminhos para o processo de (auto)interrogação humana e progresso do conhecimento.

A inspiração transdisciplinar dá suporte a nossas convicções de que as “Logias” – isto
é, os paradigmas ou formas fechadas de se tentar apreender a realidade – são incompletas e insuficientes para nos defrontarmos com o panorama atual do conhecimento e da cultura, e de que devemos investir nossos esforços em um diálogo produtivo entre pesquisadores de formações distintas, em busca de uma verdadeira simbiose cognitiva. Com o intuito de promover tal integração é que nasce “Simbio-Logias”.

Edições especiais podem ocorrer com abordagem de temas específicos.

ÁREAS DE PUBLICAÇÃO:

Educação e Formação de Professores
- Metodologia de Ensino das Ciências Naturais
- Educação Ambiental
- Educação, Escola e Sociedade
- Linguagem, Imaginário e Educação
- Processos de aprendizagem

Filosofia: História e Filosofia da Ciência
- Neurociências e Cognição
- Ética e Exercício Profissional

Nutrição e Alimentos 

 - Alimentos: ciência, tecnologia e produção sustentável.

 -Nutrição Alimentação e os problemas nutricionais na comunidade.

 -Nutrição experimental e Nutrição clínica