COMO EU GOSTO DE APRENDER? CONTRIBUIÇÃO DOS ALUNOS DE NUTRIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE GRADUAÇÃO, SÃO PAULO.

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Lara Luíza Santiago Telles
Daniela Maria Alves Chaud
Edeli Simioni de Abreu
Juliana Masami Morimoto

Resumen

Na formação universitária a preocupação do professor deve voltar-se para a formação do profissional cidadão, competente técnica e cientificamente, reflexivo, ativo, independente, criativo, pensador crítico, cooperativo, capaz de avaliar progressos, com boa capacidade de comunicação, bom relacionamento interpessoal e hábitos e técnicas para continuar aprendendo. Nessa busca, são necessários métodos de aprendizagem eficazes. Considerandose tais premissas, este trabalho objetivou investigar metodologias de ensino que os alunos de graduação em Nutrição têm como preferência no curso de nutrição de uma universidade confessional do município de São Paulo. A avaliação foi realizada com um questionário no qual os alunos classificaram de 1 a 5, sendo a nota 1 a de maior preferência, os métodos mais presentes nos programas disciplinares. As preferências mais frequentes foram as aulas práticas, a resolução de exercícios em sala, palestrantes convidados e as discussões temáticas em sala, além destes, houve outras metodologias de ensino com percentual de aceitação alto,
como as aulas expositivas dialogadas e os estudos de caso em sala. Esses resultados servirão de subsídios para a reflexão e atualização do Projeto Político-Pedagógico de Curso de Nutrição e suscitam a importância da contribuição dos alunos em sua construção.

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Artigos