CONSIDERAÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE BOTÂNICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO AMAZONAS

Autores

  • João Anderson Fulan Professor Adjunto, Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá, Universidade Federal do Amazonas, AM Autor https://orcid.org/0000-0003-0077-3129
  • Julyanne do Carmo Pires Alunos do Curso de Ciências: Biologia e Quimica e bolsistas do programa Instituciuonal de Bolsa à Iniciação à Docência (PIBID), Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá, Universidade Federal do Amazonas, AM Autor
  • Daiane Alves dos Santos Alunos do Curso de Ciências: Biologia e Quimica e bolsistas do programa Instituciuonal de Bolsa à Iniciação à Docência (PIBID), Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá, Universidade Federal do Amazonas, AM Autor

Palavras-chave:

Jogos, Didáticos, Botânica, Estratégia, Ensino

Resumo

O objetivo do trabalho foi a elaboração e aplicação de jogos didáticos de Botânica na segunda série do ensino médio de uma escola pública de Humaitá, AM. Todos os materiais utilizados na construção dos jogos, assim como as bolsas de estudo dos alunos foram financiados pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Além de ser uma opção instrutiva e dinâmica para os alunos entrarem em contato com o objeto de estudo, os resultados mostraram que a utilização de jogos possibilitou uma maior interação entre o professor e o aluno. 

Referências

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Publicado

2025-11-24